Arquivo Pessoal (Divulgação)
Empresário foi morto no último sábado (6)
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), dois homens investigados por envolvimento em um possível latrocínio (roubo com morte) do comerciante Gilmar Escobar, 32 anos. O crime aconteceu no último sábado (6), no Bairro Tancredo Neves.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
As prisões ocorreram durante o cumprimento de medidas cautelares relativas ao caso. Nas investigações, os agentes localizaram o veículo utilizado para dar apoio à fuga dos criminosos. O automóvel foi encontrado completamente desmontado, em uma tentativa evidente de destruir provas e dificultar a investigação.
Proprietário de uma uma loja no bairro, Gilmar Escobar foi morto durante uma possível tentativa de assalto enquanto estava no estabelecimento. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O crime mobilizou a comunidade do Tancredo Neves, onde o comerciante era bastante conhecido.
- Após alerta do MP, Santa Maria convoca força-tarefa para atender mais de 150 crianças vítimas de abuso sexual
- Colisão entre dois caminhões deixa motorista morto na BR-287 em Unistalda
A investigação continua para identificar outros participantes do crime. A operação foi coordenada pelo delegado André Diefenbach, titular da Draco, e contou com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPICOI).
Novas diligências devem ocorrer nos próximos dias, conforme o avanço da apuração.