Jovem preso por agredir a companheira foge de delegacia de Santa Maria ainda com algemas

Jovem preso por agredir a companheira foge de delegacia de Santa Maria ainda com algemas

Foto: Rafael Menezes (Diário)

Suspeito, que teria voltado embriagado de uma festa de Carnaval, teria escapado da Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), na Avenida Medianeira

Um jovem de 27 anos, suspeito de agredir a companheira, de 26, e o filho do casal, um bebê de 2 meses, fugiu da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria após o registro de uma ocorrência de violência doméstica. O fato ocorreu na manhã de domingo (2).


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp 

De acordo com a ocorrência, na madrugada de domingo, o casal havia ido para uma festa de Carnaval em um clube na cidade e retornou para casa horas depois, no Bairro Nova Santa Marta. Ao irem para o quarto, a moça pegou o bebê e o colocou em cima da cama, ao lado do jovem. Nesse momento, o homem teria colocado o braço em cima do bebê, que ficou "se remexendo" com o peso imposto. Ao ser questionado pela companheira por quais motivos teria feito isso, o jovem, que estaria embriagado, teria iniciado uma discussão. 


Além das ofensas verbais, o jovem teria dado socos na companheira e apertado o seu pescoço. A vítima, que segurava o bebê chorando, teria gritado pedido por socorro. Mãe e filho foram socorridos pelos vizinhos, que acionaram a polícia. 


Duas viaturas da Brigada Militar teriam atendido a ocorrência e levaram o casal à DPPA, na Avenida Medianeira, para o registro da ocorrência. Já na delegacia, o autor das agressões estaria bastante alterado, enquanto a vítima teria sido levada para a Sala das Margaridas, local especializado para atendimento às vítimas de violência doméstica.


Após o registro da ocorrência e a solicitação de medida protetiva, a mulher foi liberada e teria retornado para casa. Já o suspeito, que recebeu voz de prisão, foi conduzido para uma cela da DPPA por um policial civil. Nesse momento, ainda com algema em uma das mãos, ele teria conseguido escapar e fugir da delegacia. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do suspeito. 


A vítima das agressões entrou em contato com a reportagem e contou que a medida protetiva foi deferida pela Justiça. Mas mesmo assim, precisou sair de casa ao ficar sabendo da fuga do suspeito e que não retornou mais para a residência, pois tem medo de uma possível retaliação. 


O que diz

A reportagem entrou em contato, na tarde desta terça-feira (4), com o delegado regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz, para comentar o assunto. Ele confirmou que o suspeito segue foragido e explicou quais medidas serão tomadas. 

Leia mais:


Homem é perseguido e preso após tentar furtar carro em avenida de Santa Maria Anterior

Homem é perseguido e preso após tentar furtar carro em avenida de Santa Maria

Justiça determina a prisão preventiva do filho suspeito de matar a própria mãe em Cruz Alta Próximo

Justiça determina a prisão preventiva do filho suspeito de matar a própria mãe em Cruz Alta

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI