"Eu sabia que ela era má, que ela fazia maldades", diz sogra de suspeita pelo envenenamento de bolo em entrevista ao Fantástico

Foto: Redes Sociais (Reprodução)

Da esquerda para direita: Deise, Zeli e Paulo.

A sogra de Deise Moura dos Anjos, suspeita pela morte de quatro pessoas da mesma família em Torres devido ao envenenamento de um bolo com arsênio, falou pela primeira vez depois do fato.

Ao Fantástico, Zeli dos Anjos, sobrevivente do envenenamento e que preparou o bolo, comentou sobre a relação entre as duas

– Eu sabia que ela era má, que ela fazia maldades, mas nunca que fosse chegar a um nível assim. Eu não tenho nem pena, nem raiva, nem ódio, nem sei que tipo de sentimento. Mas, quando eu penso que ela tirou as quatro pessoas mais importantes da minha vida – afirmou Zeli emocionada. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Zeli, com sintomas graves, ficou 19 dias internada.

Já Deise foi encontrada morta, quinta-feira (13), na cela da Penitenciária Feminina de Guaíba com sinais de enforcamento.

Caso

Zeli e outras seis pessoas da família se reuniram para comer um bolo tradicional em 23 de dezembro de 2024. Logo após comerem o bolo, preparado por Zeli, todos que haviam provado começaram a passar mal

Maida e Neuza, irmãs de Zeli, e a sobrinha Tatiana, filha de Neuza, morreram. Zeli, Jefferson, o marido de Maida, e o filho de Tatiana, de 11 anos, sobreviveram. João, marido de Neuza, foi o único que não comeu o bolo. 

A investigação apontou Deise como a principal suspeita. A polícia recuperou o histórico de pesquisas da internet no celular dela e identificou buscar por substâncias tóxicas, entre elas o arsênio, que teria sido colocado na farinha utilizada no bolo. 

Outro crime

A investigação ainda aponta Deise como suspeita da morte do sogro Paulo Luiz dos Anjos, de 68 anos. Ela teria comprado arsênio em um momento anterior, em 21 de agosto. Segundo a polícia, Deise teria misturado parte do arsênio no leite em pó e levado aos sogros em 31 de agosto. Zeli e o marido passaram mal ao beberem café com leite. Ela foi atendida em Torres e liberada. Já Paulo morreu em 3 de setembro: 

– Eu não quis acreditar em várias pessoas que me falavam: 'Faz o exame nele, faz o exame nele'. E eu achei impossível – disse Zeli. 

Prisão e a morte

Deise Moura dos Anjos, de 42 anos foi encontrada morta na última semana na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba.  Ela estava presa preventivamente desde 5 de janeiro. Ela estava sozinha na cela.

Com a morte, a polícia aponta que Deise foi a responsável por envenenar a família e causado quatro óbitos. A investigação deve ser concluída nesta semana. 

Chuva provoca queda de árvore e atinge casa em Santa Maria Anterior

Chuva provoca queda de árvore e atinge casa em Santa Maria

Carreta carregada com ferro se envolve em acidente na BR-158 em Santa Maria Próximo

Carreta carregada com ferro se envolve em acidente na BR-158 em Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI