Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil apreendeu, em flagrante, um adolescente no Bairro Cohab, em Tupanciretã, pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de tortura, tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito. A ação ocorreu na manhã de terça-feira (12).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Civil, uma vítima procurou a delegacia de polícia alegando ter sofrido agressões por parte do adolescente junto com outros homens, sob o pretexto de desvio de drogas em um ponto de tráfico na cidade. As agressões consistiram em golpes de martelo, faca e coronhadas com arma de fogo, que resultaram em diversas lesões na vítima.
Buscas foram realizadas no local que seria o ponto de venda das drogas e onde encontrava-se o adolescente, que foi apreendido em flagrante. Além dele, foram localizadas diversas facas, um martelo com restos de sangue, um revólver carregado, com numeração suprimida, além de mais munições, diversos pinos de drogas e os pertences da vítima (roupas e um aparelho celular).
O adolescente infrator tem 17 anos de idade e não possui antecedentes policiais. O Ministério Público representou pela internação provisória do apreendido, medida acolhida pelo Poder Judiciário. Com isso, ele foi encaminhado ao sistema socioeducativo.
A ação foi coordenada pelo delegado Anderson Pedro Riedel, Titular da DP de Tupanciretã, e contou com o apoio da Brigada Militar.