Foto: Comarca de Jaguari (Divulgação)
Juíza Mariana de Magalhães Trindade com o secretário de finanças, João Pinheiro (à esq.) e o prefeito Igor Rosa Tambara (à dir.)
A Vara de Execuções Criminais de Jaguari destinou R$ 80 mil do Fundo das Penas Alternativas para projetos emergenciais após as fortes chuvas e enchentes que atingiram o município em junho deste ano.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O convênio foi firmado na terça-feira (29), entre o Judiciário e a prefeitura durante ato realizado no Foro local. A juíza Mariana de Magalhães Trindade, titular da Comarca, destacou que a abertura do edital emergencial teve como objetivo atender à comunidade em um momento de fragilidade causado pelos eventos climáticos.
– A destinação da verba reafirma o compromisso do Poder Judiciário com a responsabilidade social e a dignidade da população. Justiça também se faz com humanidade – afirmou a magistrada.
A proposta selecionada foi da própria prefeitura, que prevê a construção de um desvio provisório entre o Bairro Rivera e o centro da cidade, após a queda de uma pequena ponte em um dos principais acessos da cidade durante a enchente.