Defesa da mãe de Isabelly se pronuncia e diz que pedirá a liberdade da cliente

Autor: Letícia Klusener e Maria Júlia Corrêa

A defesa de Elisa Carvalho de Oliveira, de 36 anos, manifestou-se a respeito do caso da menina Isabelly Carvalho Brezzolin, de 11 anos, pela primeira vez. Elisa é mãe de Isabelly, que morreu na quinta-feira (8), após ter sido transferida para Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) com fraturas nas costelas, pulmão perfurado, hematomas pelo corpo e lesões nos órgãos genitais. A investigação aponta, até o momento, os pais como os principais suspeitos pela suposta violência sexual e física contra a garota. 

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A nota divulgada nas redes sociais e encaminhada à imprensa pela advogada Rebeca Canabarro de Matos aponta o "julgamento popular" sobre o caso e diz aguardar o resultado das perícias realizadas. Além disso, a defesa aponta a necessidade de transferência do local onde Elisa está detida para garantir segurança da investigada. Por fim, a nota ressalta que a defesa trabalha para conceder liberdade à investigada. 

Até o momento, não foi divulgado o nome do advogado do pai de Isabelly. 


Confira a nota na íntegra

"Comunicamos que a defesa de ELISA CARVALHO DE OLIVEIRA, mãe de Isabelly, referente ao caso ocorrido no município de São Gabriel/RS, será exercida pela advogada criminalista Rebeca Canabarro (OAB/RS 134.374) e o bacharel em direito Andrei Nobre (OAB/RS 53E114). 

Publicamente, manifestamos o profundo pesar que a mãe de Isabelly carrega ao tomar conhecimento de que jamais acolherá novamente em seus braços, a própria filha. Sendo esta, aliado ao caloroso julgamento popular, a pior sentença que poderia arcar em vida. 

Neste momento, a defesa aguarda o resultado conclusivo das perícias que serão produzidas no inquérito policial, bem como, empenha-se junto às autoridades competentes para obter a transferência de casa prisional, na busca por preservar a segurança da investigada, que atualmente está sob risco de vida. Por fim, reiteramos que o caso ainda perfaz momento pré-processual, de modo que Elisa figura na qualidade de mera investigada, sendo assim protegida pela presunção absoluta de sua inocência. Por decorrência, ressaltamos o empenho da defesa para com os requerimentos pertinentes pela concessão da liberdade de Elisa.

 
São Gabriel/RS, 10 de maio de 2025.
Rebeca Canabarro de Matos - OAB/RS 134.374
Andrei Nobre - OAB/RS 53E114"


Investigação

A perícia na casa onde a família morava foi realizada na sexta-feira (9) à noite. A Polícia Civil não divulgou o resultado da investigação no local.

O auto de prisão em flagrante dos pais de Isabelly foi encaminhado na quinta-feira (8) à Justiça, com a solicitação de prisão preventiva (sem prazo para se encerrar). Caso haja deferimento, são 10 dias para concluir o inquérito. 

No caso de suspeitos respondendo em liberdade, o prazo é de 30 dias 

Defesa Civil gaúcha confirma ocorrência de tornado em Erval Grande no Norte do Estado Anterior

Defesa Civil gaúcha confirma ocorrência de tornado em Erval Grande no Norte do Estado

Atingido pelas chuvas, município de Faxinal do Soturno estuda possibilidade de decreto de emergência Próximo

Atingido pelas chuvas, município de Faxinal do Soturno estuda possibilidade de decreto de emergência

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI