Reprodução
Pelo menos dois brasileiros estão entre os feridos no acidente envolvendo o Elevador da Glória, um dos bondes mais tradicionais de Lisboa, que resultou na morte de 16 pessoas na quarta-feira (4). O descarrilamento ocorreu durante a descida da linha de 265 metros que liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto, região conhecida pelo intenso movimento turístico. Outras 21 pessoas ficaram feridas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Um dos brasileiro, que foi atendido logo após o ocorrido, recebeu alta e foi liberado pelo atendimento. Até o momento, nem a identidade do brasileiro nem a informação se ele estava a passeio ou morava no país foram divulgadas.
Não há informações sobre a situação do outro brasileiro.
De acordo com as autoridades portuguesas, cinco passageiros seguem internados em estado grave. No total, 38 pessoas estavam no bondinho no momento do acidente. Uma investigação já foi aberta para apurar as causas da tragédia.
- Brasil vence França e está na semifinal do Mundial de Vôlei Feminino
- Secretaria de Saúde ganha reforço de mais uma ambulância para atendimento de pacientes
As primeiras informações apontam que o acidente teria ocorrido após o rompimento do cabo de sustentação. Com isso, o vagão perdeu o controle durante a descida e descarrilou em uma curva, colidindo contra a fachada de um prédio.
A tragédia mobilizou autoridades locais e equipes de resgate, que permaneceram no local durante toda a noite para atender os feridos e recolher os corpos. O governo de Portugal decretou luto oficial no país.