Dois homens são presos por porte ilegal de arma na zona rural

Dois homens são presos por porte ilegal de arma na zona rural

Foto: Brigada Militar (Divulgação)

Dois homens de 37 e 45 anos foram presos por porte ilegal de arma de fogo, por volta das 9h45min de sábado (3), na estrada municipal Antônio Ovídio Severo, em uma ação da Brigada Militar. A abordagem ocorreu após informações repassadas pela sessão de inteligência do 2° Batalhão de Polícia de Choque (2ºBPChq), com base em denúncias anônimas que alertavam sobre uma possível entrega de armamentos na região da Estância do Minuano, utilizando um veículo Montana vermelho.


​  + Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Durante patrulhamento, os policiais localizaram o automóvel e efetuaram a abordagem. Com o homem de 37 anos foi localizada uma pistola calibre 380, carregada e pronta para uso. No interior da caminhonete, ainda foram encontradas outras quatro armas de fogo enroladas em um cobertor: dois espingardas calibre 12, um fuzil calibre 22 e uma pistola Bersa 9 mm.


Além das armas, foram apreendidos ainda oito munições calibre 380, uma munição 9 mm, dois celulares, três carregadores 9 mm, dois carregadores calibre 380 e um carregador calibre 22.


Ambos os indivíduos já possuem antecedentes criminais. O homem de 37 anos tem passagens por posse de entorpecentes (2x), ameaça (2x), roubo a pedestre, furto em veículo e furto em estabelecimento comercial. Já o homem de 45 anos tem registros por tráfico de drogas e furto qualificado.


A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e autuados em flagrante.


Leia mais

Brigada Militar recupera carro furtado durante Operação Cerco Fechado em Santa Maria Anterior

Brigada Militar recupera carro furtado durante Operação Cerco Fechado em Santa Maria

Um mês após acidente com ônibus da UFSM, duas pessoas seguem hospitalizadas Próximo

Um mês após acidente com ônibus da UFSM, duas pessoas seguem hospitalizadas

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI