Eduardo Leite se manifesta sobre ataque a escola: “Nada é mais urgente do que garantir que nossas crianças estejam seguras”

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (8) para se manifestar sobre o ataque na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, na cidade de Estação, no norte do Estado.


“É difícil encontrar palavras que deem conta da dor provocada pela tragédia que abalou Estação nesta manhã. Uma criança perdeu a vida dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi e outras foram feridas por um adolescente, que já foi capturado”, escreveu Leite em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).


O governador também afirmou que medidas estão sendo tomadas para dar suporte às vítimas e reforçar a segurança nas escolas do Estado.

“O que aconteceu não pode ser naturalizado, relativizado ou esquecido. Quero expressar minha solidariedade mais profunda às famílias atingidas, aos professores, alunos e profissionais da escola, e a cada morador da cidade. O Estado está presente para dar suporte, para proteger e para agir.”


Ainda segundo Leite, as forças de segurança e órgãos de saúde do Estado estão mobilizados para atender a comunidade.

“Determinei que nossas forças de segurança atuem com prioridade total na apuração do caso e que a Secretaria da Saúde atue no apoio à comunidade escolar. Também vamos reforçar, junto à Secretaria da Educação e às prefeituras, as estratégias de proteção e cuidado em todas as escolas do Estado.”


Ele encerrou o pronunciamento com um apelo contra a violência no ambiente escolar.

“Nada é mais urgente do que garantir que nossas crianças estejam seguras. E nada é mais inaceitável do que a violência atravessar os muros de uma escola.”


O caso chocou a comunidade de Estação. A instituição de ensino tem 152 alunos e precisou ser evacuada e suspender as aulas. O adolescente suspeito do crime foi detido em flagrante pela Brigada Militar. Além de uma criança morta, outras duas ficaram feridas. Uma professora também foi encaminhada para atendimento hospitalar. 


Decisão liminar suspende concurso para papiloscopista do IGP Anterior

Decisão liminar suspende concurso para papiloscopista do IGP

Ataque em escola no norte do Estado deixa uma criança morta e duas feridas; veja vídeo Próximo

Ataque em escola no norte do Estado deixa uma criança morta e duas feridas; veja vídeo

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI