Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil prendeu preventivamente na terça-feira (2), um homem de 66 anos suspeito de matar o próprio filho, de 16 anos, afogado em um açude no interior de Guaíba. O crime ocorreu em 10 de novembro e, inicialmente, havia sido registrado como acidente. No entanto, durante a investigação, a polícia identificou elementos que apontaram para homicídio.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a delegada Karoline Callegari, o caso teria sido motivado por vingança. Dois dias antes da morte, o adolescente havia defendido a mãe das agressões do pai e foi ameaçado. Familiares relataram à polícia o histórico de violência e que o jovem demonstrava medo. No dia do crime, o pai teria obrigado o filho a acompanhá-lo para caçar marrecos e o empurrado na água, mesmo sabendo que o adolescente não sabia nadar.
O homem apresentou versões contraditórias no interrogatório, até admitir que empurrou o filho com a intenção de “dar um susto”. Ele afirmou que levou cerca de 15 minutos para perceber que o adolescente estava se afogando. A Polícia Civil concluiu que a dinâmica relatada pelo suspeito não era compatível com um acidente.
O homem foi encaminhado a uma casa prisional e deve ser indiciado por homicídio. Casos de violência podem ser denunciados pelo telefone 190.
Leia mais
Polícia Civil prende suspeito de participar de homicídio na Vila Lídia, em Santa Maria
Criação de 15 cargos de promotor de Justiça substituto é aprovada na Assembleia Legislativa