Homem mata companheira a facadas em Santa Cruz do Sul e é preso pela BM

Homem mata companheira a facadas em Santa Cruz do Sul e é preso pela BM

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Um homem de 31 anos matou a sua companheira com golpes de faca, dentro da residência do casal. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (26), em Santa Cruz do Sul, no Bairro Renascença, por volta das 23h. O autor do crime foi preso em flagrante pela Brigada Militar. As informações são do portal Gaz.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

O filho da vítima, de 17 anos, foi quem acionou a Brigada Militar. Após o crime ele foi acolhido pelo Conselho Tutelar. Quando a polícia chegou ao local, encontrou a porta da casa aberta e vestígios de sangue espalhados pelo chão. A vítima estava caída no corredor, já sem vida. O autor do crime estava próximo ao corpo, fingindo estar ferido, mas logo se levantou. Ele foi preso em flagrante pelos policiais.

A faca, que pode ter sido utilizada no homicídio, foi apreendida na cama do casal. O homem foi conduzido ao Hospital Santa Cruz para cuidados médicos e, em seguida, levado à Delegacia de Polícia para o registro da prisão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito da vítima, enquanto o Instituto-Geral de Perícias (IGP) isolou o local para a perícia e coleta de provas. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Este trata-se do primeiro feminicídio registrado em Santa Cruz do Sul em 2026 e o décimo já registrado no Rio Grande do Sul em menos de um mês.

Motorista que morreu em capotamento na BR-158 é sepultada nesta terça em Santa Maria Anterior

Motorista que morreu em capotamento na BR-158 é sepultada nesta terça em Santa Maria

13 anos depois, Santa Maria volta a vigiar a madrugada que nunca terminou Próximo

13 anos depois, Santa Maria volta a vigiar a madrugada que nunca terminou

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI