Foto: Arquivo Pessoal (Reprodução)
Foi identificado como Pedro Augusto Silva dos Santos, 61 anos, o pedestre que morreu atropelado na noite de sábado (26), por volta das 19h40min, na BR‑287, nas proximidades do viaduto de acesso ao Bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), trabalhava para identificar a vítima. De acordo com o delegado Adriano De Rossi, havia apenas hipóteses sobre quem poderia ser.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Pelo local onde ocorreu o atropelamento, a Polícia Civil trabalhava com a possibilidade de que fosse um trabalhador que auxilia na manutenção ou em obras nas estradas, pois a vítima estava vestindo uma calça semelhante à usada por esses profissionais. Também existia a suspeita de que pudesse pertencer a alguma outra empresa. Geralmente, parte desses trabalhadores vem de fora do Estado. Então, essa linha não foi descartada.
Foi por meio da perícia papiloscópica (impressões digitais) que se conseguiu identificar a vítima. De Rossi explicou que o homem vivia sozinho, por isso, nenhum familiar havia procurado informações no dia do atropelamento.
A Polícia Civil segue investigando para apurar as circunstâncias do acidente.
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o atropelamento envolveu um Fiat Argo preto, com placas de Balneário Camboriú (SC). O veículo era conduzido por uma mulher de 34 anos, natural de Santa Maria, que não se feriu.
A vítima atravessou a rodovia e foi atingida pelo veículo. O homem morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado e confirmou o óbito.
Sepultamento
O corpo de Pedro Augusto Silva dos Santos está sendo velado nesta terça-feira (29), na Sala Pérola do Complexo Angelos Oeste, em Santa Maria. O sepultamento ocorre às 15h30min no Cemitério Ecumênico Municipal.