Idosa de 82 anos morre após queda em residência em distrito de Santa Maria

Idosa de 82 anos morre após queda em residência em distrito de Santa Maria

Foto: Beto Albert (Arquivo, Diário)

Uma idosa de 82 anos, identificada como Celia Angelina Paganotto Pedrolo, morreu após cair dentro da própria residência e bater a cabeça em uma parede. O caso ocorreu na manhã da última quarta-feira (7), no Distrito de Santa Flora, área rural de Santa Maria.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Conforme informações da ocorrência, o plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Maria foi informado de que a Brigada Militar prestava apoio em uma ocorrência no distrito de Santa Flora, que também era atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com o registro, na Estrada Municipal Januário Chagas Franco, a equipe da DPPA encontrou uma caminhonete GM/Blazer, veículo onde estava o corpo da vítima. Segundo o relato do filho, a mãe estava em casa quando caiu e bateu a cabeça contra a parede.

A família acionou o Samu e, por residir em área rural, um dos filhos solicitou ajuda de um irmão para levar a mãe até a estrada principal, onde encontrariam a ambulância. Os dois irmãos colocaram a idosa em uma caminhonete e se deslocaram em direção a Santa Maria.

No trajeto, encontraram a equipe do Samu, que constatou o óbito da vítima e acionou a Brigada Militar. Ainda conforme relato do filho, a mãe sofria de hipertensão arterial, fazia uso de medicação contínua e estava em crise no momento do ocorrido.

Estiveram presentes no local guarnições da Brigada Militar e equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A remoção do corpo até o Posto Médico-Legal foi realizada pela funerária de plantão, e a necropsia foi solicitada.

A equipe de sobreaviso da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) compareceu ao local onde a vítima estava e também ao imóvel onde ocorreu a queda, para levantamento fotográfico. No entanto, de acordo com a ocorrência, os familiares já haviam realizado a limpeza da residência. Imagens foram anexadas ao registro policial.


Velório e sepultamento

O corpo de Celia Paganotto está sendo velado na Igreja Colônia Pinheiro, Distrito de Santa Flora. O Sepultamento ocorre na manhã desta quinta-feira (8), no cemitério de Santa Flora as 10h30min


Chuva intensa e vento provocam 13 ocorrências em Santa Maria; novo alerta de tempo severo é emitido Anterior

Chuva intensa e vento provocam 13 ocorrências em Santa Maria; novo alerta de tempo severo é emitido

Médico de Bolsonaro confirma traumatismo craniano leve Próximo

Médico de Bolsonaro confirma traumatismo craniano leve

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI