Foto: DetransRS (Reprodução)
O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS), Edir Pedro Domeneghini, 66 anos, morreu nesta quinta-feira (25), em Porto Alegre. Conforme informações divulgadas pela assessoria do órgão, ele sofreu um infarto fulminante dentro do próprio gabinete de trabalho.
Natural de Veranópolis, Domeneghini foi vereador e vice-prefeito no município. Em homenagem, a prefeitura decretou luto oficial de três dias. “Construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a comunidade”, informou o governo do Estado.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), assumiu o comando do DetranRS em junho de 2024. Também atuou como diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social (FGTAS), coordenador do Sistema Nacional de Emprego (Sine-RS) e responsável pelo Departamento do Patrimônio do Estado.
A morte repercutiu entre autoridades. Nas redes sociais, o governador Eduardo Leite (PSD) lamentou o falecimento e destacou a dedicação do gestor. “Edir deixa um legado de dedicação e humanidade, tendo sido um colaborador fortemente empenhado na causa da redução de mortalidade no trânsito”, escreveu.
Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento. Domeneghini deixa a esposa, Marí Izabel, e as filhas Marina, Cristiane e Ana Paula.