Municípios da região registram transtornos e queda de granizo em decorrência dos temporais deste final de semana

A forte chuva que atingiu o Estado nas últimas 48 horas resultou em transtornos em municípios da Região Central. Em Agudo, os acumulados de 55mm fizeram a prefeitura suspender as aulas em duas escolas da rede municipal na segunda (4) e terça-feira (5). Já em Faxinal do Soturno, um deslizamento na Estrada da Linha Formosa deixou o local interditado. Além disso, cidades como São Gabriel, Santa Maria e São Vicente do Sul registraram queda de granizo. 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Segundo a BaroClima Meteorologia, choveu 100 mm em Restinga Sêca desde a madrugada de sábado (2) até a manhã deste domingo (3). Confira:


Acumulados na região (desde sábado até 10h30min de domingo)

Restinga Sêca: 100mm
São Francisco de Assis: 88mm
Rosário do Sul: 78mm
Jaguari: 71mm
São Gabriel: 71mm
São Sepé: 62mm
Tupanciretã: 62mm
Caçapava do Sul: 60mm
São Pedro do Sul: 59mm
Lavras do Sul: 55mm
Silveira Martins: 55mm
São Vicente do Sul: 55mm
Agudo: 55mm
Santiago: 50mm
São Martinho da Serra: 49mm
Nova Palma: 45mm
Cruz Alta: 44mm
Faxinal do Soturno: 42mm


Faxinal do Soturno

A passagem de veículos sobre a ponte que fica no Arroio Guarda-Mor, entre o município e Ivorá, havia sido interrompido por causa do nível de água. Após a instabilidade cessar, o nível baixou e a passagem foi liberada pela tarde. Também foram registrados deslizamentos na Estrada da Linha Formosa e o local está interditado pela Defesa Civil. 

"Pedimos que não acessem essa via, pois o trecho está interrompido por conta do material que já caiu sobre a pista, oferecendo sérios riscos à segurança de todos", afirma a Defesa Civil pelas redes sociais.


Foto: Defesa Civil de Faxinal do Soturno


Agudo

Por causa das fortes chuvas, o município suspendeu as aulas de segunda (4) e terça-feira (5) em duas escolas: 7 de Setembro e Olavo Bilac. O anúncio foi feito nas redes sociais da prefeitura neste domingo (3). 

"A medida visa garantir a segurança de alunos e professores, especialmente aqueles que residem em áreas mais afetadas", diz a publicação.



Queda de granizo

Além da chuva, municípios da Região Central contabilizaram queda de granizo neste final de semana. Localidades do interior de São Gabriel registraram o fato desde a madrugada de sábado (2), enquanto o fenômeno também foi visto em alguns bairros de Santa Maria e São Gabriel.

De acordo com informações da UP TV, localidades como Batovi, Canta Galo e Catuçaba foram afetadas pela queda das pedras em São Gabriel. Na manhã deste domingo (3), a cidade contabilizou novos registros. Conforme as imagens, as pedras chamaram a atenção pelo tamanho. 


Foto: Redes sociais (Reprodução)


Já em Santa Maria, bairros como Passo D'Areia e Nossa Senhora de Fátima registraram queda de granizo na manhã de sábado. De acordo com a BaroClima Meteorologia, outros pontos da cidade também registraram o fenômeno na madrugada deste domingo. Segundo a prefeitura, não há registros de feridos em decorrência das chuvas. 

De acordo com a Defesa Civil de São Vicente do Sul, apesar da forte chuva e da queda de granizo, não foram registrados outros danos no município.


Foto: Defesa Civil de São Vicente do Sul


Leia mais:


Estrutura de casa desaba, derruba fiação elétrica e atinge carro em Cruz Alta Anterior

Estrutura de casa desaba, derruba fiação elétrica e atinge carro em Cruz Alta

Casa desaba por conta da chuva em Santa Maria; outras sete ocorrências foram registradas Próximo

Casa desaba por conta da chuva em Santa Maria; outras sete ocorrências foram registradas

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI