Foto: Ministério Público
Fiscalização aconteceu em três estabelecimentos da cidade
Uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos apreendeu cerca de duas toneladas de produtos impróprios para consumo em São Pedro do Sul.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A ação ocorreu nesta quarta-feira (17) e fiscalizou três estabelecimentos: um açougue, uma agroindústria e uma loja de produtos coloniais. No açougue, localizado no centro da cidade, foi recolhida 1,8 tonelada de produtos. Segundo os agentes, foi encontrada carne sem procedência, com presença de pelos de animal, o que indica a ausência de abate em condições adequadas.

Também foram apreendidos produtos vencidos e itens coloniais sem comprovação de origem, como vinho, mel e rapadura. Durante a fiscalização, foi constatada ainda a criação de suínos em situação precária de higiene.
- Enfermeira é indiciada por homicídio culposo após morte de paciente por transfusão de sangue errada
- Lula sanciona lei contra "adultização" de crianças nas redes sociais
A operação contou com a participação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRS), da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) e da Delegacia do Consumidor (Decon).