Foto: Policia Civil
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (28), três mandados de busca e apreensão nos bairros Itararé e São João, em Santa Maria. A ação foi realizada pela 4ª Delegacia de Polícia.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Durante o cumprimento das ordens judiciais, dois homens, ambos de 45 anos, foram presos em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Aproximadamente 1,2 tonelada de fios e cabos foi apreendida.
A investigação apura uma série de furtos de cabos de telefonia registrados em diferentes regiões da cidade. A prática vinha causando prejuízos às empresas Vivo S.A. e Oi e afetando clientes que permanecem sem serviço há mais de 20 dias por conta dos furtos.
- Com 40 anos de história, Festival de Músicas Carnavalescas retorna em formato renovado; inscrições seguem até esta quinta
- Dia do Servidor Público tem protestos contra projeto de Reforma da Previdência em Santa Maria
Os dois homens detidos foram conduzidos à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). A ação contou com o apoio da 1ª, 2ª e 3ª Delegacias Distritais do município e foi coordenada pelo delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª DP.