Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil prendeu um jovem, 19 anos, suspeito de envolvimento em dois crimes violentos em Santa Maria. A prisão preventiva foi cumprida, ainda na tarde de segunda-feira (25), no Bairro Nossa Senhora Medianeira, por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenados pelo delegado Adriano De Rossi.
De acordo com as investigações, o suspeito é um dos autores do homicídio de João Paulo Denardin Bezerra, 39 anos, morto em 25 de março deste ano, na Vila Lídia, em um crime ligado à disputa pelo tráfico de drogas. Ele também é investigado por uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 17 anos, atacado com um golpe de facão na cabeça em 29 de março, no Bairro Patronato, após um desentendimento em um clube.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O delegado Adriano De Rossi destacou a importância da prisão:
— A captura deste homem de 19 anos é um ganho direto para a segurança da comunidade. Sua atuação em crimes com motivações distintas, desde a disputa pelo tráfico até a violência por desentendimentos banais, revela um perfil extremamente perigoso — afirmou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, a decisão judicial pela prisão preventiva ocorreu após recurso do Ministério Público à 1ª Câmara Especial Criminal, que deferiu o pedido de forma unânime.