Tio que matou sobrinho com golpe de foice em Cruz Alta se entrega à polícia

Tio que matou sobrinho com golpe de foice em Cruz Alta se entrega à polícia

Foto: Fábio Marangon (Rádio Cruz Alta)

homem de 30 anos suspeito de matar o próprio sobrinho, um adolescente de 15 anos, entregou-se de forma espontânea na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cruz Alta, na noite de segunda-feira (4). O crime ocorreu no último sábado (2).

Segundo informações da rádio Cruz Alta, o homicídio ocorreu em uma lavoura ao lado do Loteamento Lírios do Campo, no Bairro Acelino Flores. A vítima, identificada como Erick Henrique Alves Schettert, foi atacada pelas costas com um golpe de foice. O ataque teria sido motivado por uma desavença relacionada ao uso de um amolador de facas.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Erick estava acompanhado do irmão, de 12 anos, quando foi surpreendido pelo tio. O menino conseguiu fugir e pedir socorro. Familiares encontraram a vítima caída em meio a uma lavoura de azevém, ainda com sinais vitais. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar, constatou o óbito no local.

A arma do crime foi localizada no pátio da residência do suspeito e apreendida pela Polícia Civil. Testemunhas relataram à polícia que o autor é usuário de crack e já havia se envolvido em conflitos familiares. Após o homicídio, ele fugiu, mas teve a prisão preventiva decretada pela Justiça a pedido da 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta.

Com a apresentação voluntária na delegacia, o homem foi preso e, após o registro da ocorrência, encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias.

Erick Henrique Alves Schettert completaria 16 anos na próxima segunda-feira, dia 11 de agosto.

Homem é condenado a mais de 33 anos de prisão por abusar da enteada em São Sepé Anterior

Homem é condenado a mais de 33 anos de prisão por abusar da enteada em São Sepé

Alunos da Emei Boca do Monte serão realocados para outra escola enquanto ocupação indígena permanecer na área da antiga Fepagro; aulas do pré reiniciam na quinta Próximo

Alunos da Emei Boca do Monte serão realocados para outra escola enquanto ocupação indígena permanecer na área da antiga Fepagro; aulas do pré reiniciam na quinta

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI