Foto: Vinicius Becker (Diário)
Três homens, de 25, 44 e 62 anos, foram presos, preventivamente, nesta quarta-feira (17), pela Polícia Civil de Santa Maria, suspeitos de roubo a um taxista. As prisões ocorreram no Bairro Salgado Filho, durante a Operação Napoli, coordenada pela delegada Alessandra Padula, titular da 3ª DP.
De acordo com a investigação, o crime ocorreu, na madrugada de 17 de agosto de 2025. Após serem retirados por seguranças de uma casa noturna localizada no Parque Itaimbé, em razão de desentendimentos com outros frequentadores, o trio entrou em um táxi e solicitou uma corrida até o Bairro Salgado Filho.
No destino, um dos suspeitos encostou um objeto pontudo nas costelas da vítima e anunciou o roubo, enquanto outro subtraiu dinheiro e o telefone celular do taxista.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Durante a operação, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, que resultaram na localização de um outro telefone furtado de outra vítima, em junho deste ano.
Conforme o histórico policial, o homem de 25 anos possui antecedentes por lesão corporal, ameaça e violação de domicílio. O de 44 anos responde por roubo, tráfico de drogas, furto qualificado, ameaça e lesão corporal. Já o suspeito de 62 anos não possui antecedentes. Todos os presos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).