Homem é condenado a 35 anos de prisão por feminicídio e ocultação de cadáver em Restinga Sêca

Homem é condenado a 35 anos de prisão por feminicídio e ocultação de cadáver em Restinga Sêca

Foto: Reprodução

Marta Helena Silva Ferreira, 65 anos, foi morta e teve o corpo escondido entre maio e junho de 2023

O réu Luiz Antônio Gaier Jaymes, 49 anos, foi condenado a 35 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo feminicídio, ocultação de cadáver e furto qualificado de Marta Helena Silva Ferreira, de 65 anos. O julgamento ocorreu na quinta-feira (13), no Fórum de Restinga Sêca, durante um Júri Popular presidido pela juíza Rosangela Vieira.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Ao longo do julgamento, foram ouvidas cinco testemunhas de acusação, enquanto a defesa não apresentou testemunhas. A acusação foi conduzida pela Promotora de Justiça Sara Weiser Martins, e a defesa ficou a cargo dos advogados Matheus Lang Cardoso e Vinícius Lucian Trindade Camargo. O Conselho de Sentença condenou o réu pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, asfixia, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, feminicídio contra pessoa maior de 60 anos, além de ocultação de cadáver e furto.

Foto: Norton Avila - Rádio Integração

Relembre o caso

O crime ocorreu entre maio e junho de 2023, na comunidade de Jacuí, no interior de Restinga Sêca. Marta mantinha um relacionamento com Jaymes havia cerca de dois meses. No dia 22 de maio de 2023, a vítima desapareceu e, após investigações, seu corpo foi encontrado em 16 de junho de 2023, enterrado em um barranco na Vila Rosa.


A Polícia Civil, sob a coordenação da delegada Elizabete Kaoru Shimomura, identificou saques frequentes na conta bancária de Marta e de seu falecido marido após seu desaparecimento, o que levantou suspeitas. Durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária, em Santa Maria, a polícia localizou pertences da vítima na residência de Jaymes e de sua esposa, incluindo o carro e o cachorro de Marta.


Inicialmente, o réu alegou que Marta havia caído da cama e batido a cabeça. No entanto, após investigações, ele confessou ter asfixiado a vítima durante uma discussão, enrolado seu corpo em um cobertor e o enterrado em uma área afastada. Além do homicídio, ele furtou diversos bens da vítima, como aparelhos eletrônicos, utensílios domésticos e dinheiro.


Luiz Antônio Gaier Jaymes foi encaminhado para o Presídio Estadual de Agudo, onde cumprirá sua pena.


Dois foragidos são presos pela Força Tática em Santa Maria Anterior

Dois foragidos são presos pela Força Tática em Santa Maria

Polícia Federal fecha plantação ilegal de maconha em Santa Maria e Caçapava do Sul e incinera mais de 400 pés Próximo

Polícia Federal fecha plantação ilegal de maconha em Santa Maria e Caçapava do Sul e incinera mais de 400 pés

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI