Acusados de executar homem a tiros em Restinga Sêca são condenados em júri popular

Acusados de executar homem a tiros em Restinga Sêca são condenados em júri popular

Foto: Norton Avila/Rádio Integração

Juíza proferiu a sentença na madugada desta sexta-feira (27)

Terminou por volta das 5h20min desta sexta-feira (27), no Fórum de Restinga Sêca o júri popular de quatro réus que foram acusados pelo Ministério Público, pela morte de Gerson Penteado Soares, 51 anos, executado a tiros na madrugada do dia 20 de julho de 2020, no Bairro Iberê Camargo. O júri que teve início na quinta-feira (26), foi presidido pela juíza Rosangela Maria Vieira da Silva.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Sentenças

  • Roger Gonçalves Oliveira, de 31 anos, foi condenado a 24 anos e 5 meses de reclusão em regime fechado
  • Janice Mariane da Silva, de 34 anos, recebeu a sentença de condenação de 21 anos, 8 meses e 29 dias em regime fechado
  • Franciele Mera, de 21 anos, condenada a 16 anos e 6 meses em regime fechado
  • Kevin Ruan Wojahn, de 24 anos, foi condenado a 4 anos em regime aberto


Um quinto suspeito de participar da execução da vítima segue foragido.


A acusação em plenário foi feita pelos promotores de Justiça Fernando Mello Müller e Francisco Saldanha Lauenstein, e a defesa dos réus ficou a cargo dos advogados Lucas Boeno da Silva, Valéria Tabarelli Brondani, Alisson de Lara Romani e Jader Gilberto Martins dos Santos.


O Crime

Gerson Penteado Soares, de 51 anos, foi executado a tiros na residência onde morava na madrugada do dia 20 de julho de 2020, no Bairro Iberê Camargo, em Restinga Sêca.

A motivação do crime seria a disputa por territórios ocupados por traficantes de drogas no município.

Após a morte da vítima, buscas foram realizadas, sendo os suspeitos presos dias após em Restinga Sêca e Viamão, com armas, drogas, munições e dinheiro.


Jovem é preso por perseguir ex-companheira em Santa Maria Anterior

Jovem é preso por perseguir ex-companheira em Santa Maria

Homem é preso com mais de R$ 300 mil em maconha no distrito de Boca do Monte Próximo

Homem é preso com mais de R$ 300 mil em maconha no distrito de Boca do Monte

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI