Um adolescente de 17 anos ficou gravemente ferido ao ser atingido por um golpe de facão na cabeça, após sair de uma festa no Bairro Patronato, na noite de sexta-feira (28), em Santa Maria. O caso, que só foi divulgado nesta segunda-feira (31), está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DPHPP).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, o fato ocorreu quando a vítima estava na porta de saída da festa com um amigo. Segundo o relato do adolescente aos policiais, um grupo de pessoas se aproximou com a intenção de agredir seu colega. Ao tentar impedir a agressão, ele acabou sendo atingido pelo facão, que acertou a têmpora esquerda, o olho e a cabeça, alcançando a parte lateral traseira do crânio.
A Brigada Militar foi acionada e compareceu ao Pronto Atendimento do Patronato, para onde o adolescente foi socorrido e internado. A equipe médica informou que, após o estancamento do sangramento, o jovem não corria mais risco de morte.
Os seguranças do evento revelaram que o adolescente teria apresentado a Identidade de outra pessoa para conseguir entrar na festa. O pai da vítima, ao ser ouvido pelos policiais, afirmou que não sabia que o filho havia ido ao evento.
A Polícia Civil informou que irá analisar as câmeras de segurança do local para identificar os agressores e esclarecer os detalhes do crime.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).