Homem que morreu em boate de Santa Maria teria sido agredido por segurança, dizem testemunhas; laudo irá apontar a causa da morte

Homem que morreu em boate de Santa Maria teria sido agredido por segurança, dizem testemunhas; laudo irá apontar a causa da morte

Foto: Redes Sociais (Divulgação)

Ênio Daniel Druzian foi reanimado, mas não resistiu e morreu na madrugada de domingo (15).

O caso envolvendo a morte de um homem em uma boate de Santa Maria no último domingo (15) chamou a atenção da comunidade. Nas redes sociais, testemunhas dizem ter presenciado o fato e relatam que a vítima não teria sido empurrada, mas sim, agredida por um dos seguranças do estabelecimento. O laudo que irá apontar a causa da morte de Ênio Daniel Druzian, 56 anos, deve ser divulgado até terça (17) e será fundamental para nortear as investigações. Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Adriano De Rossi, novos depoimentos serão prestados e as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento devem ser analisadas. O segurança responsável por retirar o homem do palco já foi identificado.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Até o momento, nenhuma das testemunhas ouvidas pela polícia levantou a hipótese de agressão, segundo o delegado. Identificado como Ênio Daniel Druzian, 56 anos, o homem estaria dançando quando foi abordado. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Ênio no palco, e depois, deitado no chão do estabelecimento, recebendo primeiros socorros. Ele foi reanimado no local, mas não resistiu.

— Na ocorrência consta que ele foi retirado porque estava em cima do palco e iria começar a arrear as calças. Em um dos vídeos que está circulando isso não acontece, não aparece essa conduta da vítima, mostra ele realmente sendo puxado. Em relação ao segurança ter agredido ele posteriormente, não chegou nada oficialmente até nós. Nós temos um pedaço do que aconteceu, não um todo. Agora, ouvindo outras testemunhas, vamos aprofundar isso.


Conforme uma testemunha que não quis se identificar, mas que estava na festa, presenciou o fato e conversou com a reportagem do Diário, Ênio dançava sem camisa no palco quando foi puxado por um dos seguranças da festa. Com a força da abordagem, ele teria caído e batido com a cabeça no chão. 

Laudo irá nortear investigações

O resultado do laudo de necropsia que irá apontar se a causa da morte de Ênio foi natural ou ocasionada a partir de violência traumática será uma peça fundamental na investigação. 

— Se a morte foi realmente causada por violência, a gente encara a investigação de outra forma. Agora, se foi uma morte natural, vamos ver se é decorrência de alguma conduta que o segurança poderia ter causado. 


Próximos passos

Além de novos depoimentos, os três seguranças que estavam trabalhando na noite do caso. Inclusive, o segurança responsável por ter retirado Ênio do palco já foi identificado. 


O que diz o estabelecimento

O estabelecimento, o Reunião Chopp e Churras, se manifestou por meio de uma nota publicada nas redes sociais na noite de domingo. O pronunciamento diz que no momento "a prioridade da Casa é prestar todos os esclarecimentos às autoridades competentes e manifestar a sua solidariedade aos familiares", e também esclarece que a equipe responsável pela segurança do local é terceirizada. Até o momento, não há informações sobre o nome da empresa.


Veja, abaixo, a nota publicada no Instagram:


Despedida

Ênio foi sepultado nesta segunda-feira (16) no Cemitério Ecumênico Municipal.

Leia também

Operação contra golpe do aluguel de verão em Santa Catarina cumpre seis mandados de prisão no Estado Anterior

Operação contra golpe do aluguel de verão em Santa Catarina cumpre seis mandados de prisão no Estado

Operação Balada Segura aborda mais de 150 veículos em vias urbanas de Santa Maria Próximo

Operação Balada Segura aborda mais de 150 veículos em vias urbanas de Santa Maria

Polícia
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI