Em uma ação conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Santa Cruz do Sul, foi preso, nesta terça-feira (3), o suspeito de ter assassinado a tiros o instrutor de autoescola Rostem Luiz dos Santos Fagundes. A vítima tinha 52 anos e era natural de Restinga Sêca, na Região Central.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O crime aconteceu na última quinta-feira (29). Fagundes estava no veículo da autoescola, enquanto dava uma aula, quando foi surpreendido pelo atirador, que chegou em um veículo Astra e efetuou os disparos.
O instrutor chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para o Hospital Santa Cruz, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixa a esposa e duas filhas.
Fagundes trabalhava no CFC Celso, que, ainda na quinta-feira, emitiu a seguinte nota: “É com imenso pesar que lamentamos o falecimento do funcionário Rostem Fagundes, expressamos aqui nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas.Rostem era um pai, marido e instrutor dedicado, palavras não são suficientes para expressar o nosso agradecimento pela pessoa e profissional que você foi para todos nós. Em nossos corações iremos guardar todas as memórias que construímos ao seu lado”.
Prisão
O suspeito preso é um jovem de 27 anos. No dia do crime, ele chegou a ser preso pela Brigada Militar, mas acabou sendo liberado por não ter sido configurado flagrante.
A prisão feita pela Polícia Civil é de caráter preventivo. O suspeito foi encaminhado para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Apesar de os investigadores não darem detalhe sobre o crime, a suspeita é de que a motivação seria passional.
Leia mais:
- Caminhão é flagrado na BR-158 com carga quase caindo sobre a rodovia em Santa Maria
- Relembre as principais decisões judiciais do processo criminal do caso Kiss
- Centro de Instrução de Blindados de Santa Maria é o primeiro a receber treinamento de novos mísseis israelenses