Ataque a casa de festas chega a cinco presos após nova detenção

Ataque a casa de festas chega a cinco presos após nova detenção

Foto: Polícia Civil (Reprodução)

Um jovem de 19 anos foi preso nesta quinta-feira (5) por envolvimento no incêndio criminoso e nos disparos de arma de fogo contra o estabelecimento Rancho do Baile, em Santa Maria. Segundo a Polícia Civil, ele é o responsável por efetuar os disparos registrados durante o ataque ocorrido na noite de 26 de outubro de 2025.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

De acordo com a investigação conduzida pela 2ª Delegacia de Polícia, o suspeito aparece em um vídeo divulgado pela polícia efetuando os disparos no local. Com a prisão deste jovem realizada na quinta-feira (5), a operação chega ao total de cinco detenções relacionadas ao caso.

A investigação da Polícia Civil já havia resultado, na quarta-feira (4), na prisão preventiva de dois homens, de 38 e 49 anos, além da prisão em flagrante de um casal, ambos de 41 anos, por posse irregular de armas de fogo de uso restrito.

A Operação Fire é coordenada pela delegada Alessandra Padula e cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros Caturrita e Itararé. Durante as ações, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm, sendo uma com numeração suprimida e outra com registro de furto. Conforme a polícia, o homem foi identificado como o mandante do crime e responsável por fornecer os meios para a execução do atentado, que seriam o veículo, as armas e a gasolina usada para incendiar a casa de festas. Já a mulher, proprietária de outro estabelecimento da cidade, estava em posse das armas.

A motivação do crime segue sendo investigada, mas a Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o ataque tenha origem econômica, possivelmente ligada à concorrência entre estabelecimentos. Apesar de um vídeo gravado pelos criminosos sugerir motivação passional, não há, até o momento, elementos suficientes para confirmar essa versão.

O vereador e empresário Tony Oliveira, proprietário do Rancho do Baile, manifestou-se sobre o caso em resposta para a reportagem do Diário. Ele agradeceu o trabalho da Polícia Civil e disse que a elucidação traz alívio após meses de incerteza.

— Quero agradecer imensamente o trabalho da Polícia Civil de Santa Maria, que foi incansável nas investigações, até descobrir quem foram os bandidos que fizeram aquela barbaridade no Rancho do Baile. Nos causou um grande prejuízo, mas felizmente ninguém se feriu — ressaltou.

O vereador relatou que, desde o incêndio, ele e a família passaram a conviver com acusações e especulações nas redes sociais, inclusive sobre suposto envolvimento com facções, drogas ou tentativa de fraude de seguro — versões que foram descartadas pela investigação.

— Me acusaram de tudo. Diziam que eu tinha botado fogo para receber seguro, que eu estava envolvido com facção, com drogas. Agora está provado pela Polícia Civil que foi incêndio criminoso, com mandantes e autores presos. Está tudo esclarecido — declarou.

A delegada Alessandra Padula informou que segue com as diligências e tem prazo de 10 dias para concluir o inquérito. Não está descarta novas prisões.


OBITUÁRIO | Morre aos 76 anos Maria Celia Nunes Anterior

OBITUÁRIO | Morre aos 76 anos Maria Celia Nunes

Confusão entre torcedores é registrada no entorno do Estádio Presidente Vargas Próximo

Confusão entre torcedores é registrada no entorno do Estádio Presidente Vargas

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI