Dupla é presa após investigação de roubo e ameaça em município da Quarta Colônia

Dupla é presa após investigação de roubo e ameaça em município da Quarta Colônia

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Dois homens, de 33 e 36 anos, foram presos pela Polícia Civil na segunda-feira (26) durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no município de Nova Palma, no âmbito de investigações que apuram crimes de roubo com lesões corporais e coação no curso do processo, ocorridos em 2025, em Restinga Sêca.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Restinga Sêca, com apoio de agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Maria e da Delegacia de Polícia de Nova Palma, e teve como alvo uma facção criminosa atuante no tráfico de drogas na região da Quarta Colônia.

Durante as diligências, além das prisões, foram apreendidos telefones celulares e um automóvel. Conforme a Polícia Civil, ambos os presos possuem antecedentes criminais. O homem de 36 anos tem registros por tráfico de drogas, enquanto o de 33 anos responde por crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídio, entre outros.

As investigações apontam que a dupla participou de um roubo ocorrido em uma residência de Restinga Sêca. Na ocasião, dois criminosos invadiram o imóvel, sendo que um deles portava uma pistola. Pertences foram subtraídos e uma das vítimas foi agredida com coronhadas no rosto e na cabeça, sofrendo cortes profundos. Ainda durante a ação, a vítima foi ameaçada de morte, teve a arma colocada em sua boca e um disparo de arma de fogo foi efetuado no pátio do imóvel antes da fuga.

Após a prisão de um dos envolvidos, devidamente reconhecido pelas vítimas, os suspeitos passaram a retornar à cidade em diversas oportunidades para coagir testemunhas, por meio de agressões físicas e ameaças de morte, a mando de integrantes de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas em Restinga Sêca e em municípios vizinhos.

Segundo a Polícia Civil, o homem de 36 anos atuava no transporte de drogas e de integrantes da facção criminosa, enquanto o suspeito de 33 anos exercia a função de cobrador e executor.

Após os trâmites legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Agudo. A operação foi coordenada pela delegada Elizabete Kaoru Shimomura, titular da Delegacia de Polícia de Restinga Sêca.

Polícia investiga morte de homem a facada após discussão em bar na Quarta Colônia Anterior

Polícia investiga morte de homem a facada após discussão em bar na Quarta Colônia

Motorista que morreu em capotamento na BR-158 é sepultada nesta terça em Santa Maria Próximo

Motorista que morreu em capotamento na BR-158 é sepultada nesta terça em Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI