Bruno Peres (Agência Brasil)
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro publicou uma nota em que lamenta os ataques à bomba realizados na noite de quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Em suas redes, Bolsonaro disse ser preciso criar um ambiente pacífico para que diferentes ideias possam existir.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A manifestação ocorre um dia após as explosões registradas nos arredores do Supremo Tribunal Federal (STF). Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, ex-candidato a vereador pelo PL, do mesmo partido de Bolsonaro, teria sido o responsável pelo atentado. O suspeito acabou morrendo no local.
Bolsonaro destacou que esse teria sido um episódio isolado, mas que, ainda assim, deve ser motivo para reflexão:
"A defesa da democracia e da liberdade não será consequente enquanto não se restaurar no nosso país a possibilidade de diálogo entre todas as forças da nação".
O ex-presidente também pediu para que líderes de todas as correntes políticas realizem as ações necessárias para promover um ambiente adequado e com avanço nacional.
"Quem vai ganhar com isso não será um ou outro partido, líder ou facção política. Vai ser o Brasil."
Confira abaixo a nota na íntegra:
- Pela pacificação,
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 14, 2024
- Lamento e repudio todo e qualquer ato de violência, a exemplo do triste episódio de ontem na Praça dos Três Poderes. Apesar de configurar um fato isolado, e ao que tudo indica causado por perturbações na saúde mental da pessoa que, infelizmente, acabou…