Foto: Google Street View
A Prefeitura de São Vicente do Sul anunciou, nesta sexta-feira (14), a suspensão das atividades letivas e de todos os eventos oficiais do município, após o crime registrado na noite de quinta-feira (13) em São Pedro do Sul. O episódio, que teria sido cometido por um policial militar lotado na Brigada Militar de São Vicente, também levou ao cancelamento da 6ª rodada do Campeonato Municipal, prevista para ocorrer hoje.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
De acordo com a ocorrência, o policial militar teria matado um jovem de 18 anos, ferido a própria esposa e, em seguida, tirado a própria vida com um disparo na cabeça. O jovem, atingido no tórax, chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Atendimento Municipal de São Pedro do Sul, mas já teria chegado sem vida. A mulher foi encaminhada ao Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo (CHAA), em Santa Maria, onde permanece internada em estado grave. O policial morreu no local, conforme informado pelas autoridades.
Em nota oficial, o Executivo municipal manifestou “profundo pesar” e solidariedade às famílias, amigos e à comunidade diante do episódio, que mobilizou forças de segurança e causou comoção regional.
A identidade do policial suspeito foi confirmada como André Fernando Brum Silveira, 39 anos, que atuava na Brigada Militar de São Vicente do Sul. A reportagem buscou posicionamento da corporação, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria
Confira a nota completa:
"A Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul comunica, com profundo pesar, a suspensão das atividades letivas e demais eventos oficiais, incluindo a 6ª Rodada do Campeonato Municipal, no dia 14 de novembro de 2025.Manifestamos nossa solidariedade e respeito às famílias, amigos e toda a comunidade neste momento de dor."
Leia mais:
- Policial militar é suspeito de matar jovem, ferir esposa e depois tirar a própria vida em São Pedro do Sul
- Escolas de São Pedro do Sul suspendem aulas após morte de aluno e professora ficar ferida
- Polícia Federal investiga esquema de fraudes em licitações e possível compra de votos em São Gabriel