Foi sepultada, na manhã desta terça-feira (28), Paola Muller, 32 anos, vítima de feminicídio na tarde de segunda-feira (27), em São Francisco de Assis. Ela foi morta com pelo menos 12 tiros disparados pelo ex-companheiro e pai de seu filho, que foi preso horas depois do crime.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O velório da vítima teve início na noite de segunda, na Funerária Santa Clara, em São Francisco de Assis. Paola foi enterrada pela manhã desta terça, no Cemitério Municipal.
Confira o vídeo do crime:
Autor do crime foi preso
Quem realizou os disparos foi Alan Rodrigues, ex-companheiro da vítima. Ele fugiu após o crime e teria se escondido em uma região de mata, sendo localizado pela noite, quando retornava para casa. De acordo com o delegado Marcelo Batista, titular da Delegacia de Polícia de São Francisco de Assis, ele confessou o crime. A motivação do crime estaria relacionada a conflitos sobre a guarda do filho do casal e o pagamento de pensão.
Ainda conforme o delegado, o jovem não demonstrou nenhum arrependimento durante o depoimento na delegacia. A Polícia Civil tem 10 dias para concluir a investigação e já pediu à justiça a prisão preventiva.
A arma utilizada, um revólver calibre 38, não foi localizada. Rodrigues foi encaminhado ao Presídio de São Francisco de Assis.
Autor do crime desrespeitou medida protetiva
Cinco dias antes de ser morta a tiros, Paola Muller, entrou com um pedido de medida protetiva contra o ex-companheiro, responsável pelos disparos, após ele ter tentado invadir a residência onde ela vivia com o filho em São Francisco de Assis. Segundo a investigação, o casal estava separado, e na última semana, a justiça havia concedido a guarda para a mãe, o que teria motivado o feminicídio. Apesar do pedido da vítima, não foi solicitado o uso de tornozeleira eletrônica ao autor do crime, identificado como Alan Rodrigues.
De acordo com a Polícia Civil, a invasão aconteceu na madrugada de quinta-feira (23). No mesmo dia, a Polícia Civil realizou buscas na casa de Rodrigues para verificar a possibilidade de posse ilegal de armas. No entanto, durante a operação, nada foi encontrado. Leia mais neste link.
Relembre o caso
Paola, funcionária de uma rede de farmácias, havia encerrado o expediente e, ao chegar em casa, foi atacada pelo ex-companheiro com seis tiros, na frente do filho de 6 anos, na tarde de segunda-feira (27). Vizinhos da vítima a socorreram e a encaminharam ao hospital, quando Rodrigues seguiu o carro e novamente efetuou mais seis disparos. A ação foi registrada por câmeras de segurança.
Segundo o delegado, Rodrigues irá responder por feminicídio. O crime foi cometido na frente da criança, o que é um agravante, e ele também será investigado por tentativa de homicídio contra o vizinho que socorreu a vítima e outras pessoas que estavam em frente ao hospital.
Câmeras de segurança flagraram parte do crime. Após atacar Paola, ela foi socorrida em um veículo, mas foi seguida por Rodrigues, que desceu de uma motocicleta e efetuou mais disparos contra a vítima. Logo após o crime, o suspeito fugiu e foi localizado na noite de segunda.
Leia mais:
- Preso autor de feminicídio em São Francisco de Assis
- "Com o desfecho da disputa pela guarda do filho, ele começou a ter condutas agressivas", diz delegado sobre caso da mulher morta pelo ex-companheiro
- Mulher morta a tiros pelo ex-companheiro pediu medida protetiva cinco dias antes do crime; primeiros disparos foram na frente do filho de 6 anos