Viúvo, pai de três filhos e fã de Amado Batista: quem era o motorista que morreu após o carro cair em sanga de Santa Maria

Viúvo, pai de três filhos e fã de Amado Batista: quem era o motorista que morreu após o carro cair em sanga de Santa Maria

Foto: Arquivo Pessoal

Uma pessoa que vivia o hoje, fã de churrasco e do cantor Amado Batista. Assim Andressa da Luz Paim, 32 anos, descreve o seu tio Sérgio Itamar Reinstein Silva, 67 anos, que morreu após o carro que conduzia sair da pista e capotar na Rua Angelin Bortoluzzi, no Bairro Camobi, em Santa Maria. O acidente aconteceu na tarde do último domingo (15). O veículo tombou de lado, e o corpo de Silva ficou preso nas ferragens, com a cabeça submersa em uma sanga.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Sergio Silva morava há mais de 20 anos em Santa Maria, no Bairro Camobi. Era viúvo e deixa três filhos: Claiton, 46 anos, Patrícia, 45, e Cleberson, 42, que hoje moram em Itaara.


Sérgio (blusa roxa) e seus três filhos chamados Claiton, 46 anos, Patrícia de 45 e Cleberson, 42,Foto: Arquivo Pessoal


Apelidado de "Rato", era chamado assim pelos mais próximos porque "estava sempre roendo uma bolacha ou um pão", segundo a sobrinha. Aposentado, prestava serviços como ajudante de mudanças e auxiliava na colheita de mirtilo (pequena fruta também chamada de blueberry) para complementar a renda. 


– Ele morava em uma casa nos fundos da minha. Tínhamos as nossas diferenças, mas ele sempre vinha aqui em casa e brincava com meus filhos. Era fã do nhoque que eu fazia, que ele chamava de "as bolinhas" – relembra. 


No velório, o caixão de Silva foi coberto por rosas e a trilha musical ficou por conta de Amado Batista. O motivo: foi um pedido do tio, antes de falecer.


– Esse era um desejo dele, quando falecesse. Ele queria que tocasse Amado Batista porque não queria ninguém chorando no velório dele. Todo mundo lembrou disso. No final, um dos filhos colocou as músicas para tocar, do jeito que ele queria – conta a sobrinha.


Andressa comenta que o tio estava indo para casa de uma outra familiar quando teria capotado o veículo. Ainda segundo ela, o laudo da necropsia apontou que a causa da morte de foi afogamento. Silva teria desmaiado após o capotamento do seu carro, um Kadett azul, e, como ficou preso nas ferragens, teria engolido muita água até a chegada do socorro.

Despedida

Sérgio Silva foi velado na manhã de segunda-feira (16). O seu sepultamento ocorreu à tarde, ao lado do túmulo da ex-esposa, em Itaara.


Leia mais:

Corpo encontrado carbonizado em contêiner de lixo em Santa Maria era de jovem de 24 anos Anterior

Corpo encontrado carbonizado em contêiner de lixo em Santa Maria era de jovem de 24 anos

Quatro meses depois, como está a investigação de denúncia de abuso infantil em escola municipal de Santa Maria Próximo

Quatro meses depois, como está a investigação de denúncia de abuso infantil em escola municipal de Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI