Chuvas fortes em Minas Gerais deixam pelo menos 64 mortos

Chuvas fortes em Minas Gerais deixam pelo menos 64 mortos

Foto: Tomaz Silva (Agência Brasil)

Os deslizamentos e enchentes causados pelas fortes chuvas que atingem a Zona da Mata Mineira desde segunda-feira (23) deixaram 64 mortos, dos quais 58 em Juiz de Fora e seis em Ubá, informou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) na manhã desta sexta-feira (27). Ainda existem três desaparecidos em Juiz de Fora e dois em Ubá.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Em Juiz de Fora, os bombeiros estão mobilizados em três frentes de trabalho: bairros Paineiras, JK (Comunidade Parque Burnier) e Linhares. Na quinta-feira (26), houve um novo deslizamento, que atingiu três casas, no Bairro Bom Clima, em Juiz de Fora, com o registro de uma vítima desaparecida. Segundo a prefeitura de Juiz de Fora, há cerca de 4,2 mil desabrigados e desalojados e foram registradas 1.696 ocorrências pela Defesa Civil desde a última segunda-feira.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta de perigo para chuvas intensas até às 23h59 desta sexta-feira na zona da mata, com chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Permanece o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.


Leia também: 

Brigada Militar fiscaliza quatro estabelecimentos durante Operação Sossego Público em Santa Maria Anterior

Brigada Militar fiscaliza quatro estabelecimentos durante Operação Sossego Público em Santa Maria

Homem é detido ao tentar furtar medidor de energia elétrica no centro de Santa Maria Próximo

Homem é detido ao tentar furtar medidor de energia elétrica no centro de Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI