Duas mulheres são mortas a facadas em menos de 24 horas e RS chega a 27 feminicídios no ano

O Rio Grande do Sul registrou dois feminicídios em um intervalo de menos de 24 horas entre a noite de segunda-feira (6) e a manhã de terça-feira (7). Os crimes ocorreram em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, e em Parobé, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com os casos, o Estado chega a 27 feminicídios registrados em 2026. Os suspeitos, companheiros das vítimas, foram presos.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Crime em Novo Hamburgo

Em Novo Hamburgo, a vítima foi Veridiana de Barros Alves, 43 anos. Ela foi encontrada morta em uma residência no bairro Boa Saúde, no início da noite de segunda. O suspeito do crime se apresentou à 3ª Delegacia de Polícia Civil do município na manhã de terça-feira (7) e confessou ter matado a companheira após uma discussão.

De acordo com o delegado Alexandre Quintão, responsável pela investigação, o suspeito relatou que o casal consumia drogas quando o desentendimento começou. Em depoimento, ele afirmou que houve uma briga e que teria estrangulado a vítima.

A perícia, no entanto, identificou uma perfuração causada por faca na região do pescoço, além de sinais de esganadura. O homem foi autuado em flagrante por feminicídio e encaminhado ao sistema prisional. Conforme a Polícia Civil, o casal mantinha relacionamento havia cerca de um mês.

Caso em Parobé

O segundo caso foi registrado na manhã de terça-feira (7), em Parobé. A vítima, Ana Beatriz Fernandes da Rocha, 20 anos, natural de Salvador, foi morta a facadas dentro de casa, no bairro Guarani. O suspeito é o companheiro. Ele foi preso no início da tarde de terça, no município de Glorinha.

Segundo o delegado Francisco Leitão, responsável pelo caso, a vítima não possuía medida protetiva de urgência e não havia histórico de violência registrado entre o casal. Ainda conforme a investigação, o homem não aceitava o término do relacionamento, que durou cerca de dois anos.

O delegado afirmou que há indícios de premeditação. Em depoimento, o suspeito confessou o crime e deve passar por audiência de custódia na tarde desta quarta.

Santa-mariense é anunciado como novo secretário do governo do Estado Anterior

Santa-mariense é anunciado como novo secretário do governo do Estado

Audiência da OAB sobre Corsan cria comissão para acompanhar principais queixas da comunidade Próximo

Audiência da OAB sobre Corsan cria comissão para acompanhar principais queixas da comunidade

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI