Foto: Mateus Ferreira
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta quinta-feira (12), mandados de prisão preventiva e de internação provisória contra dois suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada em dezembro de 2025, em Júlio de Castilhos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Conforme a investigação, os dois envolvidos, um jovem de 26 anos e um adolescente de 15, perseguiram a vítima em via pública. O homem caminhava acompanhado da esposa quando ambos foram alcançados pelos suspeitos, que efetuaram disparos de arma de fogo. O alvo não foi atingido, mas a companheira acabou baleada por erro de execução. Ela foi socorrida, passou por cirurgia e segue em recuperação.
O crime teria sido motivado por desavenças anteriores.
Após diligências, a Polícia Civil identificou os envolvidos e representou pelas medidas judiciais, que foram deferidas pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
- Santa Maria integra rede de atendimento de projeto para acolher órfãos de feminicídio
- Grades do Viaduto Evandro Behr foram retiradas pela prefeitura para conserto após vandalismo e mau uso
O mandado de prisão preventiva do adulto foi cumprido no Presídio de Santa Maria, onde ele já se encontrava recolhido em razão de outro crime praticado. Já o adolescente, foi apreendido no Bairro Centro Baixo.
A ação foi coordenada pelo delegado Anderson Pedro Riedel, substituto na Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, com apoio da Delegacia de Tupanciretã, da DRACO e da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria.